O que são características e/ou atributos

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O que são características e/ou atributos

Mensagem por [Adm] Nimb em Seg Mar 23, 2009 2:34 am

CARACTERÍSTICAS

Estes cinco números são a base fundamental de um persona-
gem de 3D&T. São seus atributos básicos.
As Características dizem como é seu herói, e o que ele é
capaz de fazer. Grande Força permite levantar mais peso e
causar mais dano com socos e chutes. Habilidade maior me-
lhora suas chances de acertar um golpe. E com uma Resistên-
cia alta você tem mais chance de sobreviver aos ferimentos.
Cada Característica tem um valor que vai de 0 a 5. Um valor 0
significa que aquela Característica é normal para um ser
humano quase todas as pessoas do mundo têm 0 em suas
Características. Valores acima de 0 são dignos de grandes
aventureiros,heróispoderososoucriaturasdesumanas.
Durante a construção, cada ponto de personagem compra um
pontodeCaracterística.Personagensjogadoresrecém-criados
nunca podem ter Características acima de 5.

Força

Força é sua capacidade de levantar peso, empurrar e puxar
coisas, e causar dano com socos, chutes e golpes com ar-
mas. Quanto maior sua Força, maior do dano que você provo-
ca em combate corporal ou seja, ataques contra alvos que
estejam ao alcance de suas mãos ou pés. A Força será soma-
da à sua Habilidade para determinar sua Força de Ataque
quandovocêlutacorpo-a-corpo.
Um personagem também pode usar sua Força para fazer
coisas que envolvem grande força física, como derrubar por-
tas, empurrar carros, carregar peso...
Muitas vezes, contudo, a Força não significa exatamente força
bruta e sim o dano que você (ou suas armas) provocam.
Então, é possível que um gigante truculento tenha Força 3 e
uma garotinha ninja com armas muito afiadas tenha Força 4.
E caso precise fazer coisas como levantar um caminhão, que
exige força bruta, essa mesma garotinha ninja pode simular
força bruta com manobras e golpes de suas armas (digamos
que ela usa a espada e aplica um golpe contra o caminhão
para tirá-lo do lugar).
A fonte de sua Força pode ser qualquer coisa: seus próprios
músculos, um braço biônico, um anel mágico, um tentáculo
que emerge do chão sempre que você precisa...

Habilidade

A mais importante das Características não recomendamos
que nenhum personagem jogador tenha menos de 2 pontos
nela.Habilidadecorrespondeàagilidade,velocidade,equilíbrio
e, em certo nível, à inteligência do personagem.
Você usa a Habilidade para atos impressionantes, corajosos e
sobre-humanos, como lutar, saltar de prédios, agarrar helicóp-
teros em pleno ar e coisas assim. Um personagem com Habili-
dade 0 é uma pessoa comum, sem nenhum treinamento atléti-
co ou em combate: para ele, é muito difícil (ou mesmo impos-
sível) lutar ou realizar grandes façanhas atléticas.
A Habilidade e somada à Força para descobrir a Força de
Ataque em ataques corporais, ou somada ao Poder de Fogo
para ataques à distância. A Habilidade também é somada à
Armadura para calcular sua Força de Defesa.
Muitas vezes, quando um personagem precisa usar algum
conhecimento (como Perícias), será exigido dele um teste de
Habilidade.

Resistência

Esta é a constituição, o vigor físico do personagem. Quanto maior
sua Resistência, mais ferimentos você pode sofrer antes de
morrer.UmaResistênciaelevadatambémajudaumpersonagem
a tolerar venenos, doenças e outros agentes nocivos à saúde.
Embora esteja mais ligada à vitalidade do corpo, a Resistência
também mede sua determinação, força de vontade e poder
mental. Quando o personagem é alvo de uma magia ou poder
psíquico, ter uma alta Resistência reduz suas chances de
sofrer um efeito nocivo: quanto mais alta a Resistência, mais
difícil será afetá-lo com magia ou outro poder sobrenatural.
Pontos de Vida e de Magia: a Resistência também determina
diretamente seus Pontos de Vida e Pontos de Magia. Quanto
maior ela for, mais PVs e PMs você terá.

Armadura

Esta Característica representa a proteção corporal do persona-
gem. Apesar do nome, não precisa ser uma armadura no
sentido literal; pode ser seu próprio couro ou carapaça, um
escudo, campo de força, ou apenas habilidade de bloqueio.
Então, é possível que uma aparentemente frágil garotinha tenha
umpoderosoescudoenergéticoquevalecomoArmadura5!
Quando um personagem recebe um ataque, ele soma sua
Habilidade à Armadura para determinar sua Força de Defesa.
Em certos casos, caso esteja surpreso ou incapaz de se mo-
ver, apenas a Armadura será válida para sua FD. Mais deta-
lhes no capítulo Regras e Combate.
A0. Proteção nenhuma. Se não puder contar com sua Habilida-
de, qualquer dano que você receber vai feri-lo.

Poder de Fogo

Quando o alvo está além do alcance dos socos e chutes, o
personagem só pode contar com ataques à distância. Essa
capacidade é representada pelo Poder de Fogo.
Como acontece com a Força, o PdF será somado à sua Habili-
dade para determinar sua Força de Ataque quando você faz um
ataque à distância.
Novamente, a fonte desse Poder de Fogo depende da imagina-
ção do jogador e aqui, como nos games e anime, vale
literalmente qualquer coisa. Você pode disparar bolas de fogo,
pedras, facas, cartas de baralho, folhas de árvore, jatos
d'água, luz roxa, uma imagem na forma de um dragão flame-
jante... não faz diferença alguma. Qualquer que seja a forma de
ataque escolhida, seu efeito será apenas visual. O dano real
depende do valor do Poder de Fogo.

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Ficha de personagem
Pontos de Vida:
999999999/999999999  (999999999/999999999)
Pontos de Magia:
999999999/999999999  (999999999/999999999)
Experiencia:
999999999/999999999  (999999999/999999999)

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